All for Joomla The Word of Web Design
breaking news New

Como alimentar com qualidade os peixes de Aquário

Se você tem um peixe de estimação, você pode pensar em alimentá-lo, os flocos de peixe da loja local de animais são suficientes. Enquanto isso vai ter o seu peixe durante o dia, pense sobre isso: como você gostaria de ser alimentado com mingau por todas as suas refeições, todos os dias, para toda a vida? Um pouco chato, certo?

A variedade é definitivamente o sabor da vida, mas como você completa a dieta do seu peixe do jeito certo? Claro, você precisa fazer sua pesquisa para seu tipo particular de peixe. Mas temos algumas dicas para ajudá-lo a entender o que o peixe pode comer.

Comedores de carne contra vegetarianos

Como as pessoas, alguns peixes comem carne, outros não. Mas esta não é uma escolha de estilo de vida. Os peixes são omnívoros, carnívoros ou herbívoros. Então, certifique-se de saber o que é o seu peixe e alimentá-lo de acordo.

Nunca alimente seu peixe carnívoro apenas com uma dieta que contenha carne bovina. Algumas pessoas fazem, mas não é recomendado porque os peixes têm dificuldade em digerir carne bovina. Dê o bife ao gato em vez disso, na esperança de que ela não tente comer o peixe quando você não estiver olhando. E o seu peixe? Dê pequenos guloseimas, como moscas e vermes, tudo o que pode ser comprado em sua loja de animais de estimação local.

Baixo teor de gordura

Ninguém quer ver um peixe obeso sobre um castelo de plástico no aquário. Não está certo! Para evitar isso, tenha cuidado para não alimentar excessivamente ou dar aos seus peixinhos com alto teor de gordura. Gordura excessiva pode danificar o fígado e até eventualmente matá-los, para não mencionar dar-lhes um complexo. Em vez disso, compre apenas os flocos da mais alta qualidade que listam o conteúdo de gordura do lado, juntamente com o resto dos ingredientes.

Dieta básica

O que nos leva à espinha dorsal da dieta de um peixe: alimentos de peixe flocos de alta qualidade. De que é feito este alimento de peixe que o torna uma espinha dorsal? Depende do tipo de comida que você compra, mas a maioria dos alimentos em flocos são constituídos por uma combinação de farinha de peixe, farelo de lulas, farinha de camarão, minhocas, espirulina e vitaminas e minerais. Isso fornece o seu peixe com todos os nutrientes que ele precisa, mas não pode entrar em cativeiro.

Beyond Flakes

O que mais os peixes podem comer além dos flocos? Existem muitas opções diferentes de alimentos congelados para alimentos vivos. Estes são todos feitos especialmente para seus amigos de peixe e também são específicos de espécies. Na verdade, esses alimentos estão próximos do que eles buscaram nos rios e mares.

Claro, lembre-se de descongelar alimentos congelados – você não gostaria de um jantar ainda congelado, você faria? A não ser que fosse sorvete, é claro …

Aqui está uma descrição rápida das opções disponíveis.

  • Alimento seco. Ele vem em flocos, pellets e palitos. Você pode armazená-los por um longo período, mas compre-os em pequenas porções (e somente quando necessário) para manter a qualidade das vitaminas e minerais alta. Flocos e grânulos são muitas vezes baixos em fibras e podem causar constipação, o que, por sua vez, pode causar distúrbios da bexiga natatória e inchaço nos peixes, portanto, certifique-se de que o alimento seco que você escolhe tem um alto teor de fibras ou suplemento com vegetais.
  • Liofilizado. Os vermes do sangue, o krill e outras coisas difíceis são todos delícias carnívoras.
  • Congeladas. Basta cortar o que você precisa, descongelar e depois alimentar. O alimento de peixe congelado é de alta qualidade, com ingredientes simples.
  • Fresco. Alguns peixes comerão um pouco de ervilha, abobrinha ou camarão. O tipo de seu peixe determinará o que é alimento saudável mais saudável para ele. Recomendamos parcialmente cozinhar legumes e deixá-los arrefecer a temperatura ambiente antes de dar a seu peixe um pedaço pequeno. Você também pode cortar camarão, eles são absolutamente deliciosos (para você e o peixe).
  • Alimentos vivos. Você pode se sentir um pouco exagerado, mas às vezes é parte da vida, e há alguns peixes que só comerão alimentos vivos. Se você seguir esta rota, evite comprar alimentos vivos de qualidade inferior e pergunte aos especialistas em seu aquário local para obter sugestões.

Agora que você conhece os melhores alimentos disponíveis, você pode ter certeza de que seu peixe está comendo saudável.

<

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password